A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde completou 4 anos de atividade em Várzea Grande reunindo fundadores, profissionais da saúde, colaboradores, parceiros e autoridades ao longo da última sexta-feira. A data, que foi celebrada dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19, marcou o lançamento do selo Vida Sustentável e do projeto Esperançar.
Foram várias reuniões para evitar aglomeração durante as quais a Dra. Natasha Slhessarenko agradeceu todos aqueles que fizeram e fazem parte da história da Clínica Vida e comungam com a filosofia da empresa de priorizar o carinho e cuidado com o paciente e a promoção da atenção integral à saúde.
Natasha lembrou que o projeto teve início em 2014 e que o sonho tornou-se realidade em 2017. “Aqui a gente quer realmente que o paciente se sinta muito bem acolhido, confortável e nós passamos isso para os profissionais de saúde e colaboradores”, ressaltou a médica, agradecendo toda a equipe e parceiros por comungarem com este modelo de gestão.
Sobre o projeto Esperançar, Natasha Slhessarenko explicou que a iniciativa busca promover dentro da Vida o exercício do ‘verbo esperançar’, que significa ter esperança no futuro. Durante trinta dias, os colaboradores usaram todas as sextas-feiras uma camiseta com palavras que expressam sentimentos e buscam o resgate de valores que ficaram um pouco ‘tumultuados’ com a pandemia do coronavírus.
Ter esperança no futuro, fazer ter esperança, palavras, sentimentos que estão meio esquecidos ou tumultuados nessa pandemia. “A gente precisa sair dessa pandemia como seres humanos melhores”, acrescentou Dra. Natasha, avisando que a ideia é que a campanha ultrapasse os muros da Vida e ganhe a sociedade numa grande corrente de esperança.
Vida Sustentável
Dr. Roberto Barreto, também fundador da clínica, destacou o lançamento do selo Vida Sustentável. “Estamos nos firmando com empresa verde, que foi concebida dentro dos preceitos da sustentabilidade”, observou o médico, pontuando todos os investimentos que a clínica vem fazendo desde seus primeiros pilares até hoje.
Entre outros, o diretor citou a utilização de placas de energia solar, estação de tratamento de esgoto, coleta seletiva de lixo, lâmpadas de led, piso drenante e uma bomba de recarga gratuita de carros elétricos.
O engenheiro Leonardo Slhessarenko, responsável pelo projeto que deu origem à Clínica Vida, também esteve presente na comemoração, agradeceu o envolvimento de toda equipe na também falou sobre a importância da consciência ambiental. “Todos nós somos responsáveis, e a Vida foi concebida a partir de um modelo altamente sustentável”, frisou o diretor.
Autoridades
O senador Jayme Campos e a ex-prefeita Lucimar Campos prestigiaram os 4 anos da Clínica Vida, como fazem desde a sua fundação. “É com muita alegria que eu quero compartilhar, com esta casa de saúde e diagnóstico, que é a vida e que está comemorando seus 04 anos e certamente para nós várzea-grandenses é orgulho da nossa população”, disse o senador.
Jayme Campos fez questão de enaltecer os profissionais de saúde e colaboradores. “Tenham a certeza absoluta de que vocês prestam serviço de qualidade à sociedade várzea-grandense e por que não dizer, à sociedade mato-grossense”, frisou o senador, reconhecendo que a cidade ganhou, com a Vida, um dos maiores centros de diagnóstico. “É um privilégio Várzea Grande ter esta empresa”.
A ex-prefeita Lucimar Campos reforçou as palavras de Jayme Campos : A Vida veio para intensificar e oportunizar a saúde dentro do nosso município e nesses 4 anos fortaleceu intensamente através da colaboração das pessoas que aqui trabalham para poder dignificar cada vez mais a saúde não só em Várzea Grande e Cuiabá, como também mato grosso e também porque não dizer, o Brasil”.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também enviou mensagem: “Gostaria de parabenizar a Clínica Vida que completa 4 anos na cidade de Várzea Grande, com laboratório moderno, aonde se faz um excelente atendimento a todos os várzea-grandenses e hoje é referencia no estado de Mato Grosso”.