Sustentabilidade

A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, que já é referência em serviços de saúde, também é exemplo em sustentabilidade e economia verde.

A Clínica Vida tem em seu DNA a busca incessante em projetar e construir a empresa de saúde do amanhã. O que se faz é investir em múltiplas frentes de inovação tecnológica e de comportamento para o meio ambiente.

Entre as medidas voltadas à sustentabilidade está a instalação de uma estação de tratamento de todo o resíduo sólido por meio de fossa séptica de última geração.
O prédio também conta com captação de água da chuva com capacidade de armazenamento de 50 mil litros, aproveitando a água acumulada para a irrigação do paisagismo da clínica, destacando ainda que todo estacionamento da clínica foi feito com uso de piso drenante para rápida absorção da água da chuva pelo solo.

Possui ainda uma usina de energia solar com placas fotovoltaicas de alto rendimento e a edificação conta com abertura em fendas, que permite exploração de luz natural no complexo, que tem mais de 3.000 lâmpadas led de baixo consumo.

A clínica também investiu na aquisição de um grupo gerador de última geração automatizado, que permite a disponibilidade de energia 7×24, ou seja, 07 dias na semana, 24 horas por dia para todo o complexo.

Possui ainda uma estação de abastecimento de carros elétricos e híbridos, com auto geração de energia do abastecimento, através de placas de energia solar implementadas na cobertura da estação com auto alimentação energética.

Para completar, a clínica é dotada de estação de coleta seletiva de resíduos sólidos, com separação dos resíduos.

O projeto de engenharia inclui análise de rotas otimizadas às unidades de negócio e com acessibilidade, na busca de uma experiência comportamental cada vez mais satisfatória do paciente na clínica.

A Vida preenche requisitos e critérios de um projeto verdadeiramente sustentável e verde.

Fale Conosco