Núcleo de Obesidade e Saúde Integral

Núcleo de Obesidade e Saúde Integral

A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde criou o Núcleo de Obesidade e Saúde Integral de Mato Grosso.

O setor compreende uma equipe de saúde multidisciplinar composta por especialistas de todas as áreas que envolvem a cirurgia bariátrica, além de consultas e exames em um único local garantindo comodidade para o paciente, evitando de se deslocar de um local para outro.

Este modelo de atendimento vai fazer com que os pacientes obesos tenham uma atenção integral a saúde não só na cirurgia mas no acompanhamento em sua integralidade e na prevenção de outras doenças.

A equipe multidisciplinar é composta por cirurgião da obesidade, endocrinologista, clínico geral, enfermeiro, psicólogo, educador físico, psiquiatra, nutricionista, cardiologista, ortopedista, gastroenterologista, endoscopista e otorrino.

Para os exames clínicos e de imagem, a Vida disponibilizará o seu complexo de diagnóstico, um dos mais completos e modernos da região.

Uma vez indicada a cirurgia bariátrica, ocorrerão as consultas com o cirurgião, psiquiatra, psicólogo e nutricionista, bem como o paciente passará pelas demais especialidades da equipe multidisciplinar e pelos exames.

A Vida inova ao oferecer este atendimento ao paciente obeso fazendo valer a proposta da clínica de não só tratar o paciente, mas de promover a sua saúde por meio do cuidado integral.

Estatística

De acordo com a última pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada em julho de 2019, a prevalência da obesidade teve um aumento de 67,8% em treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018.

Em 2018, os dados também apontaram que o crescimento da obesidade foi maior entre os adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente. Apesar de o excesso de peso ser mais comum entre os homens, em 2018, as mulheres apresentaram obesidade ligeiramente maior, com 20,7%, em relação aos homens,18,7%.

A obesidade é um fator de risco para várias doenças dentre as quais câncer, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, apneia do sono, osteoartrite e diabete Melittus tipo dois.

Foi pensando nessas doenças que a Vida desenvolveu este serviço, uma forma de garantir maior qualidade de vida aos nossos clientes.