Médica Natasha Slhessarenko faz apelo para que a população não se aglomere no feriado da Páscoa

A pediatra e patologista Natasha Slhessarenko, que representa Mato Grosso no Conselho Federal e Medicina (CFM) e é responsável técnica pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, faz um apelo para que as pessoas não se aglomerem no feriado prolongado da Páscoa, que tem início nesta sexta-feira (02.04).

A médica desde o início da pandemia tem usados suas redes sociais para passar esclarecimentos sobre Covid-19. “Afinal, tenho visto tantos absurdos, tantas informações desencontradas que me causa revolta. Então, resolvi, fazer este apelo”.

Ela lembra que o mundo vive um momento dificílimo da Covid-19, em especial o Brasil. “Serviços de saúde lotados, na iminência de faltar medicamentos, oxigênio, profissionais de saúde exaustos, hospitais lotados, UTIs lotadas. Tudo muito triste”, lamenta.

Isso está acontecendo, segundo a conselheira do CFM, porque houve uma série de eventos que levaram à aglomeração, como a campanha eleitoral, eleição, festas de final de ano, férias, carnaval, festas clandestinas e, somado a isso tudo, o aparecimento de variantes de maior transmissibilidade.

E agora a Páscoa está chegando e com ela mais feriado. O apelo da médica é para que as pessoas não viagem, não façam almoço de Páscoa, não se aglomerem. Se houver necessidade de sair, ela orienta para que não se esqueçam da máscara, lavem as mãos frequentemente com água e sabão e passem álcool gel.

“Se você puder ficar em casa, se você tem a opção de trabalhar em casa, seja grato e continue trabalhando em casa. Ao chegar a sua vez, tome a vacina contra a Covid-19, pois é a única maneira de controlarmos essa pandemia. Enquanto não tivermos pelo menos 70% da população imunizada não conseguiremos conter a circulação desse vírus”, alerta a patologista.

Natasha Slhessarenko lembra que neste mês começa também a vacinação para a gripe. “Não deixe de se vacinar. Cuide de você. O seu cuidar repercute na saúde das pessoas com quem você convive. Tenha consciência e se cuide”.

No final do vídeo a especialista deixa também uma mensagem de esperança de que tudo isso vai passar, mas que é preciso ter responsabilidade, consciência e amor pela vida. “Pense em quantas famílias estão neste momento angustiadas precisando de uma vaga na UTI para um parente, para um irmão, para a mãe, para o pai, para um filho, para um amigo, e não tem essa vaga. Conscientizem-se, cuidem-se e não se aglomerem”.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fale Conosco

Ressonância Magnética, incluindo a Ressonância Cardíaca
Tomografia Computadorizada – Ultrassonografia
Mamografia – RX, Equipamentos com mínima irradiação

Endoscopia – Colonoscopia – Retossigmoidoscopia –
Ecoendoscopia

Anestesiologia – Cardiologia – Cirurgia Geral – Cirurgia Oncológica – Cirurgia Pediátrica – Cirurgia Plástica – Cirurgia Vascular – Clínica Médica – Coloproctologia – Dermatologia – Endocrinologia – Gastroenterologia – Geriatria – Ginecologia – Hepatologia – Infectologia – Mastologia – Medicina de Família – Nutrição – Neurologia – Neurocirurgia – Neuropediatria – Obstetrícia – Ortopedia – Oftalmologia – Otorrinolaringologia – Patologia Clínica – Pediatria – Pneumologia – Psicologia – Psiquiatria – Reumatologia – Urologia

Ortopedia e Traumatologia – Especialidades Joelho, Quadril, Coluna, Ombro e Cotovelo – Ortopedia Pediátrica

Para sua melhor comodidade,
levamos as vacinas até sua
casa, condomínio, empresa,
escola e hospitais, seguindo
padrões rígidos de controle
de temperatura e de qualidade.
Utilizamos em nossas aplicações
de vacinas a tecnologia
Cool-Pulse™ (dispositivo Buzzy™),
para redução da dor durante o
procedimento.

Consultas com Médicos Especializados – Exames de Audição (surdez) – Exames para Labirintite (tontura) Testes para Alergia Respiratória – Teste da Orelhinha Vídeo Nasofibroscopia – Vídeo Laringoscopia (cordas vocais) Vídeo Estroboscopia Laríngea – Avaliação Funcional da Deglutinação
Cintilografia Óssea – Cintilografia Óssea Trifásica Cintilografia do Miocárdio – Cintilografia Renal Cintilografia Cerebral – Cintilografia de Tireoide Cintilografia Pulmonar – Cintilografia com Gálio Cintilografia de Refluxo Gastroesofágico Cintilografia de Paratireoide – Cintilografia das Glândulas Salivares – Cintilografia de Viabilidade Miocárdica