Mães com Covid-19 devem continuar amamentando, orienta Natasha Slhessarenko

Mães com Covid-19 devem continuar amamentando, orienta Natasha Slhessarenko

Na semana do aleitamento materno (01/08 a 07/08), que celebra e conscientiza sobre a importância da amamentação, a pediatra e patologista Natasha Slhessarenko, diretora técnica da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, informa que as mães diagnosticadas com o novo coronavírus (covid-19) devem continuar amamentando seu bebê.

No cenário da pandemia, a especialista informa que já foi descrita a presença do novo coronavírus no leite materno, porém não é impedimento para que a amamentação seja interrompida.

“A mãe não deve deixar de amamentar o seu bebê. Ele deve ser amamentado e a mãe diagnosticada com covid-19 deve usar máscara, lavar as mãos antes e depois de pegar o bebê”, orienta.

Slhessarenko reitera que o aleitamento exclusivo deve ser realizado até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois ou mais anos de idade.

“O aleitamento materno garante todos os nutrientes, inclusive a água, que a criança precisa até o sexto mês de vida. Ela pode mamar exclusivamente ao seio materno nesse período para ter o necessário ao seu crescimento e desenvolvimento adequado”, explica.

A médica observa que mesmo em regiões com temperaturas elevadas, como Cuiabá, o bebê não precisa tomar água, pois o leite é o suficiente. Além disso, o leite materno oferece elementos imunológicos, como enzimas, imunoglobulinas e anticorpos que protegem a criança de doenças que a mãe já teve ou foi vacinada. Todos esses elementos são transmitidos pelo leite.

Slhessarenko reforça que o aleitamento materno é imprescindível para o crescimento e desenvolvimento da criança, além disso, os benefícios da amamentação extrapolam os componentes nutricionais.

“Todo o afeto, carinho que a mãe tem ao amamentar são fundamentais para que a criança cresça se sentindo amada, protegida e segura”, completa.

Agosto Dourado

Instituído pela Lei n° 13.435/2017, o mês de agosto é utilizado para realizar ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno; O dourado, de agosto dourado, está relacionado ao padrão outro de qualidade do leite materno.

A campanha de 2020 tem o tema “Apoio o aleitamento materno para um planeta mais saudável”. De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é um exemplo das profundas conexões humanas entre a saúde humana e os ecossistemas da natureza.

Por meio da informação, a campanha quer demonstrar o impacto da alimentação infantil no meio ambiente.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fale Conosco

Ressonância Magnética, incluindo a Ressonância Cardíaca
Tomografia Computadorizada – Ultrassonografia
Mamografia – RX, Equipamentos com mínima irradiação

Endoscopia – Colonoscopia – Retossigmoidoscopia –
Ecoendoscopia

Anestesiologia – Cardiologia – Cirurgia Geral – Cirurgia Oncológica – Cirurgia Pediátrica – Cirurgia Plástica – Cirurgia Vascular – Clínica Médica – Coloproctologia – Dermatologia – Endocrinologia – Gastroenterologia – Geriatria – Ginecologia – Hepatologia – Infectologia – Mastologia – Medicina de Família – Nutrição – Neurologia – Neurocirurgia – Neuropediatria – Obstetrícia – Ortopedia – Oftalmologia – Otorrinolaringologia – Patologia Clínica – Pediatria – Pneumologia – Psicologia – Psiquiatria – Reumatologia – Urologia

Ortopedia e Traumatologia – Especialidades Joelho, Quadril, Coluna, Ombro e Cotovelo – Ortopedia Pediátrica

Para sua melhor comodidade,
levamos as vacinas até sua
casa, condomínio, empresa,
escola e hospitais, seguindo
padrões rígidos de controle
de temperatura e de qualidade.
Utilizamos em nossas aplicações
de vacinas a tecnologia
Cool-Pulse™ (dispositivo Buzzy™),
para redução da dor durante o
procedimento.

Consultas com Médicos Especializados – Exames de Audição (surdez) – Exames para Labirintite (tontura) Testes para Alergia Respiratória – Teste da Orelhinha Vídeo Nasofibroscopia – Vídeo Laringoscopia (cordas vocais) Vídeo Estroboscopia Laríngea – Avaliação Funcional da Deglutinação
Cintilografia Óssea – Cintilografia Óssea Trifásica Cintilografia do Miocárdio – Cintilografia Renal Cintilografia Cerebral – Cintilografia de Tireoide Cintilografia Pulmonar – Cintilografia com Gálio Cintilografia de Refluxo Gastroesofágico Cintilografia de Paratireoide – Cintilografia das Glândulas Salivares – Cintilografia de Viabilidade Miocárdica