Lançamento do selo de sustentabilidade e campanha motivacional marcam 4 anos da Clínica Vida

A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande (MT), completa quatro anos neste mês de agosto e a data será celebrada na próxima sexta-feira (27.08) com o lançamento do selo Vida Sustentável e da campanha Esperançar, uma iniciativa que busca resgatar e fortalecer valores, que desperte a empatia e dissemine a esperança, sentimento que ficou bastante comprometido por conta da pandemia avassaladora da Covid-19.

Dr. Roberto Barreto explica que a Campanha Esperançar e o selo Vida Sustentável vêm ao encontro dos cinco pilares da clínica, que são a prevenção, diagnóstico, tratamento, educação em saúde e sustentabilidade, alicerçados na visão de atenção integral à saúde.

“Queremos envolver não só os médicos, parceiros, demais profissionais de saúde e colaboradores da clínica, como também ultrapassar os muros da Vida e ganhar o envolvimento da sociedade”, pontua o médico.

Responsável técnica pela Clínica Vida, Dra. Natasha Slhessarenko conta que a campanha inclui o uso de camisetas com palavras inspiradoras, motivacionais e que resgatam alguns importantes valores, tais como honestidade, esperança, gratidão, empatia, fé, amor, entre outras.

“A pandemia tem nos feito refletir sobre comportamentos, propósitos de vida, viver em comunidade, sobre a solidariedade, generosidade, amor, fraternidade e nosso objetivo com essa campanha é também exercitar a esperança por dias melhores”, observa Natasha Slhessarenko, ressaltando que a campanha será difundida nas redes sociais e todos poderão aderir ao movimento, formando uma grande corrente de otimismo. “Precisamos acreditar e colocar em prática, que é possível ter um mundo melhor se formos pessoas melhores!”

A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, que além de ser referência em serviços de saúde, também é exemplo de sustentabilidade e economia verde. Por isso está lançando o selo Vida Sustentável ao completar seus quatro anos de atividade.

“A Vida tem em seu DNA a busca incessante em projetar e construir a empresa de saúde do amanhã. O que se faz é investir em múltiplas frentes de inovação tecnológica e posturas de cuidados com o meio ambiente”, define o engenheiro Leonardo Slhessarenko, diretor e também um dos fundadores do estabelecimento.

Entre as medidas voltadas à sustentabilidade está a instalação de uma estação de tratamento de todo o efluente (esgoto) por meio de fossa séptica de última geração, equipamentos e ar condicionados são de baixo consumo de energia e estação de coleta seletiva e separação de resíduos sólidos.

O prédio também conta com captação de água da chuva com capacidade de armazenamento de 50 mil litros, aproveitando a água acumulada para a irrigação do paisagismo da clínica, e todo estacionamento da clínica foi feito com uso de piso drenante para rápida absorção da água da chuva pelo solo.

A Vida possui ainda uma usina de energia solar com placas fotovoltaicas de alto rendimento e a edificação conta com abertura em fendas, que permite exploração de luz natural no complexo, que tem mais de 3.000 lâmpadas led de baixo consumo.

A clínica também investiu na aquisição de um grupo gerador de última geração automatizado, que permite a disponibilidade de energia 7×24, ou seja, 07 dias na semana, 24 horas por dia para todo o complexo.

“Também disponibilizamos uma estação de abastecimento de carros elétricos e híbridos, com auto geração de energia do abastecimento, através de placas de energia solar implementadas na cobertura da estação com auto alimentação energética”, informa Dr. Roberto Barreto.

A Vida, atesta Leonardo Slhessarenko, preenche requisitos e critérios de um projeto verdadeiramente sustentável e verde.

“Como somos felizes em estar nesta cidade tão acolhedora, que nos recebeu tão bem e que temos certeza que contribuímos para a melhoria da qualidade de vida de toda população mato-grossense”, completa Dra. Natasha.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fale Conosco