Exame de posturografia estática diagnostica causas do desequilíbrio e tonturas

Exame de posturografia estática diagnostica causas do desequilíbrio e tonturas

Pacientes que apresentam tontura e desequilíbrio, sem causa aparente, já podem realizar o exame de posturografia estática na Clínica Vida Diagnóstico e Saúde (Vida Otorrino), em Várzea Grande. Utilizando de realidade virtual, a tecnologia permite avaliação da postura e realização de exercícios de reabilitação.

De acordo com a audiologista e fonoaudióloga Patrícia Schitkoski, o exame é indicado para pacientes que apresentam desequilíbrio e tontura, e exames físicos e clínicos não revelam o motivo do problema.

“A postura estática computadorizada com provas dinâmicas é capaz de avaliar objetivamente o equilíbrio com informações visuais, sensoriais e vestibulares”, observa a especialista.

O exame é indicado para pacientes que têm sintomas de desequilíbrio ou vertigem onde os exames físico e clínico não revelam uma causa clara, desequilíbrio de origem desconhecida, como quedas e tonturas que não respondem ao tratamento “tradicional medicamentoso”.

Exame de posturografia estática diagnostica causas do desequilíbrio e tonturas
O paciente é colocado em pé, sobre uma plataforma onde passa por sete provas

“Também é indicado para tonturas persistentes, complementação das avaliações do equilíbrio convencionais e isolamento do sistema sensorial”, pontua Patrícia Schitkoski.

Para a realização deste teste, o paciente é colocado em pé, sobre uma plataforma onde passa por sete provas, com duração de 30 segundos cada.

É um exame compreende o sistema vestibular, que é o labirinto localizado dentro do ouvido, e o sistema visual e proprioceptivo, que compreende a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, além da força exercida pelos músculos.

“Assim nós conseguimos ver qual é a área mais afetada ou as áreas afetadas para poder traçar uma reabilitação individualizada com exercícios personalizados”, explica a fonoaudióloga.

Exame de posturografia estática diagnostica causas do desequilíbrio e tonturas
O exame é indicado para pacientes que apresentam desequilíbrio e tonturas de origem desconhecida
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fale Conosco

Ressonância Magnética, incluindo a Ressonância Cardíaca
Tomografia Computadorizada – Ultrassonografia
Mamografia – RX, Equipamentos com mínima irradiação

Endoscopia – Colonoscopia – Retossigmoidoscopia –
Ecoendoscopia

Anestesiologia – Cardiologia – Cirurgia Geral – Cirurgia Oncológica – Cirurgia Pediátrica – Cirurgia Plástica – Cirurgia Vascular – Clínica Médica – Coloproctologia – Dermatologia – Endocrinologia – Gastroenterologia – Geriatria – Ginecologia – Hepatologia – Infectologia – Mastologia – Medicina de Família – Nutrição – Neurologia – Neurocirurgia – Neuropediatria – Obstetrícia – Ortopedia – Oftalmologia – Otorrinolaringologia – Patologia Clínica – Pediatria – Pneumologia – Psicologia – Psiquiatria – Reumatologia – Urologia

Ortopedia e Traumatologia – Especialidades Joelho, Quadril, Coluna, Ombro e Cotovelo – Ortopedia Pediátrica

Para sua melhor comodidade,
levamos as vacinas até sua
casa, condomínio, empresa,
escola e hospitais, seguindo
padrões rígidos de controle
de temperatura e de qualidade.
Utilizamos em nossas aplicações
de vacinas a tecnologia
Cool-Pulse™ (dispositivo Buzzy™),
para redução da dor durante o
procedimento.

Consultas com Médicos Especializados – Exames de Audição (surdez) – Exames para Labirintite (tontura) Testes para Alergia Respiratória – Teste da Orelhinha Vídeo Nasofibroscopia – Vídeo Laringoscopia (cordas vocais) Vídeo Estroboscopia Laríngea – Avaliação Funcional da Deglutinação
Cintilografia Óssea – Cintilografia Óssea Trifásica Cintilografia do Miocárdio – Cintilografia Renal Cintilografia Cerebral – Cintilografia de Tireoide Cintilografia Pulmonar – Cintilografia com Gálio Cintilografia de Refluxo Gastroesofágico Cintilografia de Paratireoide – Cintilografia das Glândulas Salivares – Cintilografia de Viabilidade Miocárdica