A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande (MT), participou de ação em homenagem a servidoras do Estado realizada dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT), em parceria com o MT Saúde.
O evento contou com a presença da primeira-dama Virgínia Mendes e do governador Mauro Mendes.
Integraram a equipe da Vida sete profissionais, sendo enfermeiras, técnicas de enfermagem, técnicas em coleta e biomedicina, sob a coordenação da enfermeira Karine Manfrin.
Segundo Karine, foram realizados 66 atendimentos, entre aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre o autoexame da mama e demonstração de como fazer a palpação.
A servidora Elisete Mengatti foi atendida pela equipe e saiu bastante satisfeita. “Achei a proatividade um diferencial da clínica. Ela veio até a mim, prestando um atendimento com eficiência e gentileza e isso foi muito interessante”, declarou a superintendente de rádio do Governo do Estado.
A programação do evento também envolveu palestras sobre direitos da mulher, apresentações culturais e sorteio de prêmios.
Presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos Coutinho agradeceu a parceria e enalteceu o trabalho das profissionais que trabalharam na ação.
“Todas elas foram muito receptivas, atenciosas, preocupadas em bem atender as servidoras. Foi um trabalho espetacular. Muito obrigada pela parceria”, frisou Misma Coutinho, destacando a liderança da coordenadora da equipe, Karina Manfrin.
O evento foi promovido pela primeira-dama do Estado, por meio de uma parceria com as secretarias de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setasc), Planejamento e Gestão (Seplag), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Casa Civil e Mato Grosso Saúde.
Selo de excelência
A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, localizada na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT) é a primeira instituição de medicina diagnóstica do país a receber a certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Trata-se também da primeira do Estado a ser contemplada com este selo de qualidade, tendo atingido percentual de 82,72% no índice de avaliação.
O programa certifica boas práticas de instituições de saúde e de ensino de enfermagem, premiando não somente a empresa, mas também cada profissional de enfermagem da equipe.