Clínica Vida Diagnóstico e Saúde promove palestras em comemoração ao Mês da Mulher

A Clinica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá/MT), promove duas palestras na tarde do dia 12 de março, ação que faz parte da programação em comemoração ao Mês da Mulher.

A Dra Larissa Slhessarenko, psicóloga, fará palestra às 16h com o tema “Se conhecer para empoderar: falando das emoções”, cuja proposta é levar as mulheres a uma pausa, segundo ela tão necessária na atualidade.

“No Mês das Mulheres, elas precisam comemorar se enriquecendo com momentos que as levem a reflexões. Então, vamos reforçar conhecimentos que as mulheres já tenham ou levá-las a novos, no intuito de se perceberem mais e melhor”, explica a psicóloga.

Larissa Slhessarenko ressalta que ao falar das emoções ela objetiva despertar cada vez mais as mulheres para se conhecerem principalmente quanto à ansiedade e a depressão.

“Sou formada há 26 anos e costumo dizer que sou gente que cuida de gente, lembrando que somos seres em construção. Venham, então, se constituírem um pouco mais conosco neste encontro dinâmico, integrativo, experiência deliciosa pra se viver. Um verdadeiro presente às mulheres”, convida a especialista.

Às 17h será a vez da Drª Isabel Cristina Lopes dos Santos falar sobre “Saúde da Mulher – A prevenção além do câncer de mama”.  A infectologista e pediatra observa que o mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama e que as campanhas realizadas são de grande importância e levam à conscientização deste tipo de câncer, no tocante à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.

“No entanto, outras doenças, tais como hepatites e câncer de colo de útero raramente são lembradas. Nós, da Vida, queremos alertar as mulheres que estas doenças podem ser prevenidas através de vacinas e do sexo seguro”.

Drª Isabel Cristina Lopes dos Santos é médica pela Universidade de Cuiabá, Pediatra pelo Hospital Ana Costa (Santos -SP), Infectologista Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (São Paulo-SP).

Dedica-se nos últimos anos à vacinologia, tendo atuado com Gerente de Relacionamento Médico na maior produtora de vacinas do mundo. Convidada para palestrar em congressos médicos, frequentemente com temas relacionados à vacinas, escreveu capítulos de livros sobre o mesmo tema.

Hoje gerente de assuntos médicos da Vida Vacinas, é professora nos estágios da Saúde da Criança e do adolescente I e II do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG).