Nutricionista Fernanda Branco dá dicas de alimentos que podem fortalecer o sistema imunológico

Nutricionista Fernanda Branco dá dicas de alimentos que podem fortalecer o sistema imunológico

Em período de quarentena, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-9), é importante se preocupar com uma alimentação que auxilie no fortalecimento do sistema imunológico. A preocupação tem sido com a disseminação do vírus, mas a nutricionista Fernanda Branco, que faz parte da equipe de profissionais da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, aponta que as reações a doença podem depender das defesas do organismo de cada um.

Assim como não há tratamento ou vacina para o COVID-19, Fernanda Branco aponta que também não há estudos sobre o efeito dos alimentos na infecção do coronavírus.

“Para fortalecer o sistema imune são necessários vários nutrientes, sendo preciso uma alimentação colorida e variada. Mas além dos nutrientes, você também precisa cuidar do seu sono, beber bastante água, manter seu intestino saudável e praticar atividade física, podendo ser até mesmo dentro de casa”, orienta a especialista.

Fernanda Branco indica que ao acordar é possível tomar um shot anti-inflamatório e antioxidante. Pode ser usado água, limão, açafrão e própolis, junto é possível consumir ovo mexido com especiarias naturais como cebola, alho e orégano.

Durante o almoço, a recomendação é que seja consumido uma refeição colorida. É importante sempre ter folhas verdes escuras, legumes variados, uma fonte de proteína e cereais, como arroz e feijão. A sobremesa, ao invés de um doce, pode ser uma laranja ou kiwi, frutas ricas em Vitamina C.

No lanche da tarde pode ser consumido uma salada de frutas variadas, uma porção de oleaginosas, como castanha do Pará, castanha de caju e amêndoas. Por cima da salada de frutas, Fernanda Branco indica que seja adicionado linhaça, que é rica em ômega-3, elemento importante para o sistema imunológico.

Para o jantar, o almoço pode ser repetido com uma variação de salada e adição de azeite. Antes de dormir a pessoa pode consumir chás, caso esteja com dificuldades para dormir procure tomar chá de mulungu, melissa ou passiflora.

Apesar de todas essas indicações, cada paciente deve procurar um nutricionista para orientações alimentares individualizadas.

SC Assessoria de Imprensa

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Fale Conosco

Ressonância Magnética, incluindo a Ressonância Cardíaca
Tomografia Computadorizada – Ultrassonografia
Mamografia – RX, Equipamentos com mínima irradiação

Endoscopia – Colonoscopia – Retossigmoidoscopia –
Ecoendoscopia

Anestesiologia – Cardiologia – Cirurgia Geral – Cirurgia Oncológica – Cirurgia Pediátrica – Cirurgia Plástica – Cirurgia Vascular – Clínica Médica – Coloproctologia – Dermatologia – Endocrinologia – Gastroenterologia – Geriatria – Ginecologia – Hepatologia – Infectologia – Mastologia – Medicina de Família – Nutrição – Neurologia – Neurocirurgia – Neuropediatria – Obstetrícia – Ortopedia – Oftalmologia – Otorrinolaringologia – Patologia Clínica – Pediatria – Pneumologia – Psicologia – Psiquiatria – Reumatologia – Urologia

Ortopedia e Traumatologia – Especialidades Joelho, Quadril, Coluna, Ombro e Cotovelo – Ortopedia Pediátrica

Para sua melhor comodidade,
levamos as vacinas até sua
casa, condomínio, empresa,
escola e hospitais, seguindo
padrões rígidos de controle
de temperatura e de qualidade.
Utilizamos em nossas aplicações
de vacinas a tecnologia
Cool-Pulse™ (dispositivo Buzzy™),
para redução da dor durante o
procedimento.

Consultas com Médicos Especializados – Exames de Audição (surdez) – Exames para Labirintite (tontura) Testes para Alergia Respiratória – Teste da Orelhinha Vídeo Nasofibroscopia – Vídeo Laringoscopia (cordas vocais) Vídeo Estroboscopia Laríngea – Avaliação Funcional da Deglutinação
Cintilografia Óssea – Cintilografia Óssea Trifásica Cintilografia do Miocárdio – Cintilografia Renal Cintilografia Cerebral – Cintilografia de Tireoide Cintilografia Pulmonar – Cintilografia com Gálio Cintilografia de Refluxo Gastroesofágico Cintilografia de Paratireoide – Cintilografia das Glândulas Salivares – Cintilografia de Viabilidade Miocárdica