A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, com sede em Várzea Grande (MT) aderiu ao projeto Heróis da Covid, promovido pela Fundação Júlio Campos (FJC). A iniciativa consiste em homenagear, reconhecer e valorizar os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus e na manutenção de serviços essenciais. Quinze artistas de renome internacional participam da criação da ‘galeria de arte a céu aberto’.
O projeto está sendo realizado em uma parceria da FJC com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá, com patrocínio da Energisa e da TV Brasil Oeste.
Sueli Batista, voluntária no projeto, explica que são 14 artistas e um escultor que aceitaram participar voluntariamente da exposição. São eles: Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Jacqueline Barroso, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis, Rita Rezende, Sérgio Venny, Valdemar, Valques Pimenta, Vicente Paulo e Victor Hugo.
A pediatra e patologista Natasha Slhessarenko, responsável técnica médica da Vida, conta que Sérgio Venny irá pintar uma asa no muro da clínica e que, além de homenagear os profissionais, deixará o ambiente mais acolhedor e humanizado. Natasha, que organiza as ações de responsabilidade social da Vida, participou do lançamento do projeto ao lado das enfermeiras Karine Manfrin, responsável técnica da enfermagem da clínica, e Samara Oliveira.
“A Clínica Vida sempre primou pela responsabilidade social e estamos felizes de sermos parceiros deste projeto que, por meio da arte, está homenageando os valorosos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19”, relata Slhessarenko.
Nos muros da Fundação Júlio Campos, os artistas já realizaram suas pinturas, réplicas de suas próprias obras que estarão em vários pontos da baixada cuiabana, em tamanho de 3,5 x 1,7 metros.
“A exposição a céu aberto é uma pequena mostra da grandiosidade da iniciativa, das instituições, empresas e artistas que somam forças para homenagearem os profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Além das pinturas assinadas no muro, uma estátua de ferro do escultor Pádua Nobre foi colocada na parte interna da Fundação Júlio Campos,”, comenta Sueli Batista.
O artista Sergio Venny diz que as flores de sua obra são uma homenagem aos que perdemos nessa luta contra o vírus. Vicente Paulo completa ao comentar que essa ação é uma pequena homenagem onde vários artistas estão contribuindo.
Até́ o dia 15 de setembro as exposições estarão nos Shoppings Goiabeiras, Três Américas e Várzea Grande, na TV Brasil Oeste, Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, em Várzea Grande, Supermercado Comper da Av. CPA, Eletro Fios, Posto BR da Fernando Correia, Complexo da Casa Barão (Academia Mato-Grossense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de MT), Clínica Femina, Farmácia Modelo da Fernando Correia, Arcobaleno e Maquinox.