facebook TWITTER PRINTER gplus

Domingo, 07 de Julho de 2019, 06h:39 | -A | +A

Pais devem aproveitar as férias ou viagens para atualizar cartão de vacina dos filhos

Alerta é da pediatra e infectologista Isabel Lopes, responsável pelo setor de vacinas da Clínica Vida, Diagnóstico e Saúde, de Várzea Grande

Sandra Carvalho / Circuito On

Sandra Carvalho / Circuito On

Família reunida em casa, viagens programadas, período que deve ser aproveitado para colocar em dia o cartão de vacinação. Vacinas contra Febre Amarela, Hepatite B (com variadas doses), a Tríplice Viral (contra Sarampo, Rubéola e Caxumba) e HPV (para adolescentes) são exemplos de vacinas que devem receber atenção de pais ou responsáveis. 

Maria Laura, que completa 15 anos neste dia 27 de julho, vai viajar para a New Jersey (EUA), onde fará intercâmbio inicialmente durante 1 ano. A fim de atender as exigências da escola americana, a mãe Cris Ávila, que é apresentadora do programa Mães e Filhos, levou Maria Laura para um check-up na Clínica Vida, Diagnóstico e Saúde, em Várzea Grande, e também para vacinar. 

Álbum de famíilia

Apresentadora Cris Ávila e a filha Maria Paula

Apresentadora Cris Ávila e a filha Maria Paula

A jovem foi atendida pela pediatra e infectologista Isabel Lopes, responsável pelo setor Vida Vacinas. “Senti muita confiança e segurança na Dra. Isabel e na forma como os profissionais trabalham na Clínica Vida. Foi o atendimento mais humanizado que já recebi em relação a este assunto”.

Além das vacinas e de todas as orientações, Cris Ávila conta que ainda saiu da clínica com o formulário preenchido em inglês pela infectologista Isabel Lopes, que é outra exigência da escola onde Maria Laura fará o intercâmbio.

A vacina contra a febre amarela é obrigatória para entrada em mais de 250 países, dos quais, 152 exigem inclusive o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP).

Aqueles que planejam viajar pelo Brasil também precisam estar atentos. Devido a extensão do território nacional, o Ministério da Saúde orienta que a imunização seja realizada para evitar doenças contagiosas e endêmicas. 

“A melhor opção é a prevenção através das vacinas”, esclarece a Dra. Isabel Lopes. Ela reforça que o ideal é tomar as vacinas com antecedência mínima de duas semanas antes da viagem, tempo necessário para que o organismo esteja protegido.

Vida Vacinas
 
A Vida Vacinas integra o complexo Vida Diagnóstico e Saúde, localizada em Várzea Grande, e  oferece avaliação vacinal médica especializada, de forma gratuita, com agendamento. Informações: (65) 3029-9700 ou www.vidavg.com.br.

facebook TWITTER PRINTER gplus