Clínica Vida realiza 179 atendimentos em ações voltadas a servidores estaduais

A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde realizou 179 atendimentos a servidores públicos estaduais durante duas ações promovidas em parceria com o Mato Grosso Saúde no Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Ambas as ações remeteram ao Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente todo dia 07 de abril.

Na ação realizada dia 10 de abril, voltada aos servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), foram ofertados pela Vida serviços de saúde preventiva como teste de glicemia capilar (feito com o sangue da ponta do dedo), aferimento de pressão e a verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC).

A equipe da Clínica Vida, coordenada pela enfermeira Karine Manfrin, também prestou as orientações necessárias nos casos que apresentaram alguma alteração do atendimento prévio.

Já nos dias 11 e 12 os profissionais da Vida participaram da ação na Secretaria de Estado de Saúde (Seduc), denominada “Saúde em Dia”.

No período matutino foram ofertados testes de glicemia e aferimento de pressão e no vespertino os serviços de aferimento de pressão, teste glicêmico, verificação do índice de massa corpórea (IMC) e exame rápido da visão.

Servidora da Seduc, Edineth Jortez declarou ter gostado da aproximação do plano de saúde com os servidores e avaliou a iniciativa como bastante positiva.

“Achei maravilhoso o Mato Grosso Saúde vir até nós para facilitar os nossos atendimentos, pois muitas vezes não conseguimos nos ausentar do trabalho para ir até a sede. A iniciativa é fundamental, ainda mais quando é somada aos serviços de saúde oferecidos nesta semana”.

Para Thalita Coutinho, presidente do Mato Grosso Saúde, as ações reforçam a preocupação da autarquia com a saúde dos servidores.

A Dra. Natasha Slhessarenko, diretora da Vida Diagnóstico e Saúde, reafirmou o compromisso da clínica com a prevenção e promoção da saúde. “Somos parceiros do Mato Grosso Saúde e mais uma vez atendemos o chamado para levarmos nossos serviços aos valorosos servidores públicos do Estado”, pontuou a médica.

SC Assessoria de Imprensa