Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018, 16h:43 | -A | +A

Evento

Palestra gratuita sobre o Combate a Hipertensão é realizada na Vida Diagnóstico e Saúde

O evento será no dia 26 de abril, às 15h30, no centro clínico

Por: Assessoria de Imprensa do Vida - ÍconePress

A Vida Diagnóstico e Saúde realiza na próxima quinta-feira (26.04), Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, às 15h30, palestra gratuita sobre o “Combate a Hipertensão”. O encontro será no centro clínico, localizado na Rua Mamede Untar, nº 127, em Várzea Grande.

O médico e cardiologista, Max Wagner de Lima, falará sobre os cuidados necessários para evitar a hipertensão arterial e o que podemos implementar no nosso dia a dia para diminuir o risco cardiovascular de infarto, AVC e a necessidade de cirurgias cardíacas. 

 “A realização de atividades físicas, a diminuição da ingestão de sal, gordura e açúcar, e a perda de peso são cuidados essenciais para se combater a hipertensão”, ressalta.

Hipertensão Arterial

Hipertensão Arterial, comumente conhecida como pressão alta, é uma doença considerada silenciosa e que ocorre quando a pressão arterial do indivíduo é igual ou maior que 140x90. 

O principal motivo para a elevação da pressão é a contração dos vasos em que o sangue circula, além desse existem inúmeros motivos como o histórico de hipertensão familiar, diabetes, tabagismo, alto consumo de sódio, estresse, entre outros.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBS), cerca de 25% da população brasileira sofre da doença, sendo a causadora de 40% dos infartos no Brasil.

Os sintomas da pressão alta são dores na região da nuca, visão embaçada, cansaço, tontura e sangramento no nariz.